Beta do iOS 12.1 traz referências a Face ID no iPad, Appel Pencil 2 e mais

1 min de leitura
Imagem de: Beta do iOS 12.1 traz referências a Face ID no iPad, Appel Pencil 2 e mais

A história se repetiu e, como no ano passado, os códigos da Beta do iOS 12.1 revelaram ao mundo alguns dos planos da Apple. E quem descobriu tudo foi de novo o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, que vasculhou as entranhas do sistema para encontrar referências ao Face ID no iPad, a uma nova Apple Pencil, ao uso de uma segunda tela conectada ao tablet e a um conector magnético.

Sem botão Home e com Face ID

Segundo Rambo, os códigos do iOS 12.1 Beta sugerem que os próximos iPads Pro seguirão o exemplo dos iPhones e não terão mais o botão Home na tela. Isso garante ao aparelho um display maior, sem bordas, sem ter que aumentar o tamanho do equipamento em si. Além disso, com a saída do botão Home físico, o iPad Pro terá suporte para o Face ID, o sistema de desbloqueio via reconhecimento facial da Maçã.

Segunda tela

O novo iPad terá uma porta USB-C que permitirá ao usuário conectar o aparelho à uma tela externa com direito a reprodução 4K HDR. O desenvolvedor garante que o iOS 12.1 contará, ainda, um menu de definições exclusivo nas configurações do sistema por meio do qual será possível controlar aspectos técnicos dessa reprodução.

Conector magnético

Outra novidade revelada por Rambo afirma que o iPad Pro de 2018 terá um conector magnético embutido em sua parte traseira. A ideia, afirma, é facilitar a conexão de acessórios como a nova capa com teclado da Apple.

Apple Pencil 2

O iPad Pro de 2018 chegará junto de uma nova Apple Pencil, garante o desenvolvedor. Ele afirma, ainda, que ela será pareada ao tablet por proximidade, de uma forma semelhante ao que já acontece com outros hardwares da Apple (AirPods e HomePod).

Se os rumores estiverem certos, a Apple deve apresentar o novo iPad Pro ainda em outubro. Você está na expectativa?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.