Processador do Galaxy S10 pode ter NPU dedicada para funções de IA

1 min de leitura
Imagem de: Processador do Galaxy S10 pode ter NPU dedicada para funções de IA

Com o foco recente em funções de smartphones possibilitadas pela inteligência artificial, muitas fabricantes passaram a investir em um núcleo de processamento neural (NPU) para seus processadores, como é o caso da Huawei com o Kirin 980, que traz dois NPUs dedicados.

Apesar de ser a maior fabricante de smartphones do mundo, a Samsung ainda não havia investido nessa área, mas isso deve mudar com o lançamento do Galaxy S10. Como percebeu o perfil Ice Universe, um ex-funcionário da companhia sul-coreana atualizou o currículo dele no LinkedIn afirmando ter trabalhado na segunda geração de um NPU da Samsung.

Um print.

Embora o engenheiro pareça ter deixado o projeto enquanto ele ainda estava em desenvolvimento, o fato de que ele já trabalhava nisso há um ano reforça a possibilidade de que esse NPU estará pronto a tempo de ser lançado com o Galaxy S10, provavelmente integrado ao processador Exynos 9820.

Ainda não é possível saber quais novidades isso trará ao dispositivo, mas outras informações sobre o próximo topo de linha da Samsung foram reveladas nos últimos meses, como o fato de que ele terá cinco variantes, sendo a mais cara delas equipada com cinco câmeras, e uma proporção de tela diferente do habitual. Anúncios da linha Galaxy costumam ser feitos dura o primeiro trimestre do ano.

Enquanto essa novidade não chega, separamos algumas ofertas da linha Galaxy S, confira:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.