Enquanto a dimensão dos rumores tenta descobrir se a HMD Global, atual toda na marca Nokia, vai ou não lançar o Nokia 9 PureView ainda em 2018, a internet como um todo tem outras prioridades: descobrir o que a Nokia escondeu em seus ringtones do passado.

O youtuber Adrián Alcón Zurawka fez um vídeo sobre as informações que a empresa incluiu via Código Morse em dois dos toques que vinham embarcados em antigos aparelhos da Nokia. Um deles, o “Ascending” — que sempre soou esquisito — era na verdade apenas a frade “connecting people” em Morse.

Esse foi o slogan da empresa por muitos anos e foi soletrado em um ringtone que tinha como objetivo atiçar a curiosidade dos usuários mais “nerds”. O segundo toque, que era específico para SMS, também soletrava “s, m, s” em Morse.

Não ficou claro porque a Nokia esconderia essas mensagens em forma de toque de celular, mas é possível que isso tenha sido algum tipo de “Easter Egg”, como as animações das novas versões do Android.

Curiosamente, o vídeo de Zurawka foi publicado no YouTube em 2016, mas tem menos de 86,6 mil visualizações até o momento.