OnePlus 6T não terá suporte para carregamento sem fio, revela CEO

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 6T não terá suporte para carregamento sem fio, revela CEO

O presidente e cofundador da OnePlus Pete Lau contou em entrevista que o próximo lançamento da companhia, o OnePlus 6T, não terá suporte para carregamento sem fio. Em conversa com o site CNET, o executivo falou um pouco a respeito do flagship e do futuro da companhia chinesa, uma das maiores fabricantes de smartphones da atualidade.

Um dos pontos levantados por Lau foi a ausência de uma entrada tradicional para fones de ouvido. Apesar de a ideia ainda causar arrepios em muita gente, a tendência iniciada pela Apple contagiou também a OnePlus, mas seu presidente revelou que tomar essa decisão não foi algo simples.

“Isso foi uma das decisões mais difíceis de serem tomadas”, afirmou. “A tarefa mais difícil no dia a dia é encontrar um equilíbrio naquilo que será parte do produto e ao que será dito ‘não’.”

A saída da entrada convencional para fontes se deu por um bom motivo, entretanto: a presença do leitor de digitais embutido na tela. Chamado de Screen Unlock pela companhia, ele ocupa espaço na parte inferior do aparelho e justamente por isso foi necessário escolher entre um e outro.

Carregamento sem fio: só no futuro

A OnePlus tem, ainda, outro dilema: a inclusão de carregamento sem fio. Como um dos principais destaques do aparelho está no sistema de recargar rápida, a empresa está reticente em incluir a recarga sem fio se não puder oferecer nesta modalidade a mesma agilidade e eficiência que a conexão cabeada.

“Estamos trabalhando duro nisso”, revela o executivo. “Quando chegarmos ao dia em que a recarga sem fio puder ser veloz sem implicações com aquecimento, aí penso que podemos integrar essa tecnologia”, conclui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.