Windows Phone 8.1 perde suporte a atualizações de apps antes do prometido

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8.1 perde suporte a atualizações de apps antes do prometido
Avatar do autor

Microsoft anunciou em agosto que não iria mais aceitar em sua loja atualizações dos aplicativos desenvolvidos para Windows Phone 8.1. Na época, a empresa deu o mês de julho de 2019 como prazo para encerrar essa distribuição de atualizações, mas parece que a companhia decidiu adiantar essa data.

De acordo com o desenvolvedor do popular aplicativo Tubecast, um cliente não-oficial do YouTube, donos de celulares com o Windows Phone 8.1 não conseguem mais baixar as atualizações para o programa. Ainda segundo o desenvolvedor, isso vem acontecendo há três semanas e a Microsoft não deu sinais de que pretende corrigir o problema.

“Parece que a loja do Windows Phone 8.1 está morta. Não é possível baixar novas versões dos aplicativos há três semanas e a Microsoft não quer ou não consegue consertar isso. Achei que fosse julho de 2019. Adeus, usuários do WP8.1?”, disse o desenvolvedor Poppyto via Twitter.

Quando deu a notícia de que iria encerrar o suporte às atualizações, a Microsoft recomendou que os aplicativos do Windows Phone fossem portados para a Plataforma Universal do Windows (UWP), uma forma de garantir que eles continuem funcionando em todos os dispositivos que rodam o Windows 10.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Windows Phone 8.1 perde suporte a atualizações de apps antes do prometido