Lenovo sugere anúncio de smartphone dobrável em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo sugere anúncio de smartphone dobrável em outubro

A Lenovo pode se antecipar a HuaweiSamsung e ser a primeira do mundo a apresentar um smartphone dobrável já no mês de outubro. Essa possibilidade foi levantada na rede social Weibo, onde a postagem de vídeo com um conceito de aparelho dobrável recebeu uma resposta do perfil oficial da empresa com os dizeres “vemos vocês em outubro”.

A companhia chinesa apresentou um conceito de smartphone com tela dobrável pela primeira vez em 2016, repetindo a dose com um novo projeto conceitual no ano passado. Desde então, a única novidade nesse sentido foi o registro de uma patente de dobrável solicitada pela Motorola há dois anos e confirmada em 2018.

LenovoConceito de celular dobrável apresentado pela Lenovo em 2016.

Agora, a pergunta que fica é: será mesmo possível que a Lenovo apresente um aparelho dobrável já em outubro? Se analisarmos as notícias recentes envolvendo a companhia, essa informação fica bastante duvidosa, afinal não há qualquer rumor a respeito desse aparelho circulando por aí.

Quem acompanha o TecMundo sabe que é absolutamente comum ver aparelhos vazando antes da hora, especialmente os grandes modelos. Dado que um celular dobrável seria algo inovador, não ter qualquer rumor ou vazamento a seu respeito “esfria” a possibilidade de um anúncio bombástico já no próximo mês.

Mesmo assim, o comentário do perfil oficial da Lenovo deixa a dúvida no ar e aumenta a expectativa para outubro, um mês repleto de grandes anúncios e lançamentos — Google, Motorola, Nokia, LG, HuaweiOnePlusSamsung são algumas das empresas com anúncios marcados para o mês que vem.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.