Nokia marca evento de lançamento para 04/10; saiba o que mais vem por aí

2 min de leitura
Imagem de: Nokia marca evento de lançamento para 04/10; saiba o que mais vem por aí

Outubro de 2018 está se tornando um dos meses mais movimentados para o mercado de tecnologia, especialmente no que diz respeito a smartphones. Além de eventos da Motorola, LG, Huawei, Google, OnePlus e Samsung, a Nokia também resolveu entrar na festa e revelou que fará um lançamento misterioso no dia 4 de outubro.

Se você está achando essa data estranha, é porque ela já está ocupada. A Motorola também fará um evento nesse mesmo dia, só que localizada apenas para o Brasil. Como a Nokia não opera no nosso mercado, a empresa não parece ter se incomodado com a “concorrência”.

De qualquer maneira, não sabemos o que exatamente a Nokia pretende mostrar para a imprensa nessa oportunidade. A dimensão dos rumores suspeita que esse seja o dia do lançamento do Nokia 7.1 Plus, o sucessor do Nokia 7 Plus, mas não temos como saber com certeza.

nokia 7.1 plus

É possível ainda que a Nokia mostre outros smartphones além desse intermediário premium. O Nokia 7.1 Plus, contudo, deve trazer um hardware minimamente poderoso, funcionando a partir de um chipset Snapdragon 710 da Qualcomm e rodando com o Android One. A tela desse modelo deve ser maior que a do celular anterior e também contar com um notch, porque, afinal, estamos em 2018, não é mesmo?

Outros lançamentos em outubro

A LG deve dar a largada nesse mês que promete ser cheio. Em um evento marcado para o dia 3 do mês que vem, a empresa deve apresentar o LG V40 de forma simultânea em Nova York e em Seul. No dia seguinte, temos a Nokia com o possível Nokia 7.1 Plus em Londres. Em São Paulo, a Motorola deve apresentar as versões brasileiras dos Motorola One e One Power.

No dia 9, é a vez da Google balançar o mercado com a terceira geração dos smartphones Pixel. Além dos smartphones, a companhia deve apresentar uma série de outros produtos, tais como um display inteligente com Google Assistente, um tablet com Chrome OS, novos Pixel Buds, mais uma geração do Pixelbook e mais.

pixel 3Suposta imagem do Pixel 3

Um dia depois, em 10/10, é a vez da Razer apresentar o Razer Phone 2 em Los Angeles. Os aparelhos deve ser uma atualização incremental, com novo chipset e melhorias menores. O dispositivo deve continuar focado em games.

Em 11 de outubro, é a vez da Samsung mostrar alguma coisa diferente. A empresa não revelou detalhes sobre o evento, mas tem feito teasers com a frase “4x mais divertido”. No dia 16, é a vez da Huawei apresentar os Mate 20 e Mate 20 Pro, seus novos top de linha.

Por fim, temos a OnePlus, que ainda não marcou uma data certa, mas os rumores apontam para um evento no dia 17 de outubro. Nessa ocasião, a companhia deve mostrar o OnePlus 6T.

oneplus 6tEste pode ser o design do OnePlus 6T

Até o momento, é isso que temos para o mês. Fique ligado ao TecMundo para acompanhar todos esses lançamentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.