Google Pixel 3 e 3 XL devem chegar ao mercado em pelo menos três cores

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 3 e 3 XL devem chegar ao mercado em pelo menos três cores

A Google deve anunciar seus novos smartphones para 2018 no dia 4 de outubro, mas poucas novidades são esperadas, considerando que tanto o Pixel 3 quanto o Pixel 3 XL já vazaram extensivamente na web nos últimos meses. Contudo, pelo menos uma surpresa parece não ter sido estragada: as possíveis cores do aparelho. Tanto é que a empresa resolveu fazer um pouco de hype em cima disso.

De acordo com este site da Google, parece que teremos pelo menos três variantes nos dois dispositivos: preto, branco e um “verde aqua”. Esse último deve agradar especialmente aos puristas do Robô.

Estamos dizendo isso porque a empresa colocou esse site japonês no ar com os dizeres “coming soon”, ou “chegando em breve” em português. Ao clicar no logo da Google dentro dos smartphones, você consegue trocar a cor do site em até três opções.

A teoria de que esse site estaria fazendo uma espécie de teaser das cores do aparelho surgiu no Reddit, e ela realmente faz um pouco de sentido. Ao acessar o site, você consegue ver alguns efeitos especiais que, aparentemente, podem ser referências ao design do smartphone.

Uma das mais óbvias é a linha horizontal que corta a parte superior da página e, junto com isso, a parte superior do celular também. Uma cor mais viva fica acima, e uma mais fosca abaixo. Exatamente como deve ser o acabamento traseiro dos novos smartphones da Google.

Fora isso, esses confetes coloridos caindo podem representar as cores de destaque dos botões, e as bordas brilhosas por dentro dessa "moldura animada" podem indicar que todas as versões do celular terão algum tipo de gradiente de cor.

Real?

Não descartamos, contudo, a possibilidade de essa página ser falsa, mas note que o site é HTTPS. Isso indica que alguém se deu ao trabalho de homologar a segurança de criptografia desse site com a própria Google para fazer esse teaser. Dessa maneira, as chances de se tratar de uma pegadinha de terceiros fica reduzida.

Seja como for, só teremos certeza quando novos vazamentos aparecerem ou quando a Google finalmente anunciar seus novos dispositivos no dia 4 de outubro.

Confira as especificações esperadas para os aparelhos:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.