Tela dos iPhones Xs e Xs Max não é de 120 Hz

1 min de leitura
Imagem de: Tela dos iPhones Xs e Xs Max não é de 120 Hz
Imagem: engadget

Em seu evento de lançamento de novos iPhones ontem (12), a Apple deixou muita gente acreditando que o display dos iPhones XsXs Max funcionava a 120 Hz. Contudo, isso é apenas uma confusão causada por informações desnecessárias em um dos slides mostrados pela empresa no palco do Steve Jobs Theater.

O dito slide que causou a confusão toda trazia informações sobre o display dos novos smartphones, mas a marcação de “120 Hz” era, na verdade, referente à sensibilidade ao toque. Como esse dado é bastante incomum de ser mostrado se referindo a smartphones, muita gente fez a confusão. Nós do TecMundo falamos sobre isso erroneamente em nossa transmissão ao vivo, e outros veículos que de fato estiveram em Cupertino também erraram.

Uma pequena confusão por conta de uma mensagem mal elaborada da empresa

Em outras palavras, foi uma pequena confusão por conta de uma mensagem mal elaborada da empresa. Dessa forma, podemos agora afirmar que a tela dos novos iPhones não funciona da mesma forma que a do iPad Pro, com uma alta taxa de atualização de frames por segundo, tampouco como a do Razer Phone, que de fato funciona a 120 Hz. Os novos iPhones, por sua vez, ficam no tradicional 60 Hz.

apple

Outra informação nebulosa que a empresa passou durante seu evento foi referente ao Apple Watch Series 4. A empresa afirmou que o recurso de eletrocardiograma desse novo relógio era “liberado pelo FDA”, que é a organização americana para alimentação, remédios e saúde. Só que “liberado” não quer dizer “aprovado” para uso profissional, e a Apple não explicou que existe essa diferença.

Dessa forma, os eletrocardiogramas do Apple Watch não devem ser entendidos como exames precisos ou úteis para avaliar a sua saúde em qualquer instância. Trata-se apenas de um equipamento de monitoramento básico. Em outras palavras, o maior destaque do novo relógio não passa de um adereço curioso por enquanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.