Galaxy S10 teria leitor de digitais ultrassônico embutido na tela, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 teria leitor de digitais ultrassônico embutido na tela, diz site
Imagem: youtube

Rumores de que a Samsung lançaria um smartphone com leitor de impressões digitais embutido diretamente na tela estão pairando na dimensão dos rumores há anos. Só que, neste ano, parece que isso pode realmente acontecer.

Digo isso porque o rumor da vez que fala sobre essa possibilidade no Galaxy S10 traz mais detalhes do que já foi comentado anteriormente e também pelo fato de que a coreana agora tem concorrentes de peso no segmento da inovação tecnológica mobile.

As chinesas Vivo e Oppo já possuem dispositivos com leitores de impressões digitais embutidos diretamente no display, e até a OnePlus estaria se preparando para entrar nessa onda já com o lançamento do OnePlus 6T de acordo com rumores.

sense id qualcomm

Só que, de acordo com o site chinês ETNews, a Samsung estaria de olho em uma tecnologia consideravelmente superior ao que tem sido implementado até o momento. Em vez de usar leitores ópticos, que são mais lentos, O S10 deve trazer Sense ID da Qualcomm.

Essa tecnologia utiliza ondas ultrassônicas para penetrar praticamente qualquer tipo de material, inclusive vidro e metal, para ler as impressões digitais do usuário. A tecnologia é tão versátil e precisa que um dedo sujo ou molhado não deve ser problema, e a velocidade de autenticação também deve ser superior.

Parece que, só agora, em sua terceira geração, é o que Sense ID, se tornou consistente o suficiente

A tecnologia da Qualcomm, não é novidade, entretanto. A empresa lançou esse recurso no início de 2016 e já fez uma série de demonstrações com protótipos. Contudo, parece que, só agora, em sua terceira geração, é o que Sense ID, se tornou consistente o suficiente para ser embarcado em um aparelho de uma grande marca como a Samsung.

O Galaxy S10 deve ser a versão comemorativa de 10 anos da principal linha de smartphones da Samsung, o que pode resultar em um celular especial ou comemorativo por parte da fabricante. Dessa maneira, esperar que a empresa migre para a leitores de digitais na tela não é exatamente um palpite muito arriscado. Espera-se também que a companhia traga uma evolução no design e também no hardware como um todo para esse novo smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.