Google Notícias ganha funções leves e offline para economizar dados

1 min de leitura
Imagem de: Google Notícias ganha funções leves e offline para economizar dados

Google anunciou uma novidade interessante em um de seus aplicativos para quem não tem um dispositivo de ponta ou dados móveis estáveis. A partir da mais recente atualização, o Google Notícias passa a ter também um modo "leve" de funcionamento.

Segundo a empresa, a ideia é que você não deixe de ler as principais notícias ou coberturas completas do dia mesmo se estiver em um lugar com sinal fraco ou se o seu aparelho não comportar o carregamento de muitas informações ao mesmo tempo.

Ao todo, são quatro recursos principais para usuários com conexão mais leve ou celulares com sistema operacional Android Go. Confira:

  • Noticiários e previews focam em carregar os conteúdos de texto.
  • Quando possível, vídeos serão abertos no também econômico YouTube Go, mantendo boa resolução e sem começar automaticamente.
  • Imagens e GIFs são comprimidos e podem ser carregadas com apenas um toque, além de serem salvos em cache com menor intensidade;
  • Qualquer notícia pode ser salva para mais tarde quando estiver em modo off-line e baixada quando você se conectar via WiFi.

Todos esses recursos serão ativados automaticamente e sem qualquer custo para o consumidor. O lançamento é gradual ao redor do mundo, o que significa que você pode levar alguns dias até receber as adições no Google Notícias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.