Vazamento de imagem aumenta boatos sobre Nokia com cinco lentes traseiras

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento de imagem aumenta boatos sobre Nokia com cinco lentes traseiras

Desde que foi adquirida pela HMD Global, a Nokia vem aos poucos se restabelecer entre as grandes fabricantes de smartphones. Uma de suas vantagens para ganhar mais destaque no mercado é a qualidade de suas lentes, com o selo PureView de imagem superior e a precisão óptica da empresa centenária Carl Zeiss. Alguns boatos ventilam a possibilidade de um aparelho com cinco sensores traseiros, justamente para explorar melhor essa frente, e agora uma imagem colabora com essas especulações.

A foto, veiculada pelo periódico chinês IT Home, mostra as cinco câmeras posicionadas em forma circular, com a assinatura da Carl Zeiss. Não há mais detalhes sobre a capacidade e a finalidade de cada sensor, mas especialistas já projetam diferentes amplitudes focais para criar zoom óptico — que permite aproximação sem perda de resolução ou distorções.

Note que duas das aberturas, a da parte superior esquerda e a da direita, não possuem a mesma composição e parecem servir para outras funções, como flash:

nokia

O Huawei P20 Pro, que traz três câmeras traseiras, já mostrou como diferentes abordagens podem funcionar juntas em prol de captações de melhor qualidade. Contudo, só saberemos mesmo quais as reais vantagens das cinco câmeras quando a Nokia se pronunciar oficialmente — o que ainda não aconteceu. Portanto, por enquanto é melhor tratar tudo isso apenas como rumores mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.