Previsto para ser lançado ainda neste ano, o OnePlus 6T teve uma nova funcionalidade confirmada pela própria fabricante. De acordo com a OnePlus, o aparelho virá com o leitor de digitais na tela, uma tecnologia presente em alguns celulares de empresas chinesas, como o Vivo Nex e o Huawei Mate RS. Será o primeiro da OnePlus a adotar a funcionalidade, que a companhia está chamando de Screen Unlock.

Uma captura de tela.Imagem da OnePlus mostra local do sensor de digitais na tela.

“Nós desbloqueamos nossos celulares diversas vezes ao longo do dia e o Screen Unlock reduz o número de passos necessários para completar essa ação. Adicionando essa ferramenta, em adição a outras formas de desbloqueio do visor, como o Face Unlock, usuários terão opções para desbloquear suas telas da maneira que for mais eficiente para eles”, disse a empresa em um comunicado enviado por e-mail.

Selecione outro aparelho e compare
ChipsetQualcomm Snapdragon 845 (SDM845)
Memória RAM6 GB ou 8 GB
Armazenamento Interno128 GB ou 256 GB
Cartão de MemóriaNão
Câmera Traseira16 MP (f/1.7, 25mm, 1/2.6", 1.22µm) + 20 MP (f/1.7, 25mm, 1/2.8", 1.0µm)
Capacidade de Bateria3700 mAh
Tipo de TelaAMOLED
Tamanho de Tela6,4 polegadas
Resolução de TelaFull HD+ (1080 x 2340 pixels)
Versão do Sistema OperacionalAndroid 8.1 Oreo
comparar mais produtos →

Essa novidade vai resultar em algumas alterações no visual do aparelho, se comparado com o modelo anterior. Componentes internos precisaram ser mudados de local para abrigar o sensor, o que aumentará a espessura do celular em 0,45 milímetro. A fabricante afirma anda que a traseira terá um aspecto mais uniforme com a retirada do sensor desse local.

Não há uma data ou mais informações confirmadas, mas a previsão é de que o OnePlus 6T seja lançado em outubro custando US$ 550 nos Estados Unidos.