Seção de notícias personalizadas Google Feed deve ganhar modo escuro

1 min de leitura
Imagem de: Seção de notícias personalizadas Google Feed deve ganhar modo escuro

O uso contínuo das telas e das luzes brancas e azuis emitidas pelos dispositivos móveis vêm se tornando uma preocupação maior a cada temporada, especialmente com o aumento de problemas relacionados à saúde. A versão escura de apps populares — como o YouTube e o Android Mensagens — parece ser uma solução paliativa razoável para isso e assim vários outros apps têm recebido o o dark mode.

O próximo a ganhar essa edição deve ser o Google Feed, que antes era o Google Now e virou a seção de notícias personalizadas dos dispositivos Android — aquela que têm vários cards e aparece quando você desliza todas as telas para a esquerda. A novidade apareceu em um teste de A/B flagrado por usuários do Reddit e depois também pôde ser testada pelo pessoal do 9to5Google em um Essential Phone — e o fato de ela não estar apenas em um Pixel Phone indica que pode ser distribuída para diversos dispositivos em breve.

google feed

Além de oferecer mais uma maneira de visualizar o conteúdo e até de deixar a interface mais elegante, o dark mode vem pode ser realmente benéfico para quem possui muita sensibilidade com a luz emitida pelos smartphones. Por enquanto, ainda não há previsão de distribuição e nem mesmo confirmação oficial da Google, mas pode ser que muito em breve apareça com opção nas configurações da maioria dos aparelhos Android. E aí, o que achou?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.