Patente da Samsung mostra celular com “notch” na lateral

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung mostra celular com “notch” na lateral

A moda do recorte na parte superior das telas de celulares foi popularizada pelo iPhone X e adotada por diversas fabricantes de aparelhos com Android. Uma das exceções à regra é a Samsung, que preferiu investir em seu design de Tela Infinita, com bordas finas na parte superior e inferior e um visor curvado nas laterais. Mas isso não impede a fabricante de experimentar com novos formatos.

Uma dessas possibilidades pode ser vista em uma patente da empresa registrada na Coreia do Sul. Ela mostra um celular que teria as laterais completamente cobertas pela tela, utilizando recortes aparentemente semelhantes aos vistos no iPhone X para abrigar os botões Ele também parece ter pequenos buracos na tela para uma possível câmera. Veja mais detalhes na galeria abaixo.

Não fica claro que tipo de conteúdo a Samsung pretende colocar nesse espaço lateral ou como isso seria feito sem atrapalhar a ergonomia. De qualquer forma, é importante lembrar que os desenhos são apenas de uma patente e não há indícios de que a Samsung esteja de fato trabalhando em um protótipo com essa funcionalidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.