Com entalhe menor no visor, Honor 8X Max da Huawei tem tela de 7 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Com entalhe menor no visor, Honor 8X Max da Huawei tem tela de 7 polegadas

Huawei anunciou hoje (05) dois novos smartphones que chamam atenção por trazer telas grandes. Estamos falando do Honor 8X e do 8X Max, ambos com um notch menor no visor, diferentemente do que vemos no iPhone X, que é um pouco mais largo. Suas telas são grandes, maiores que do antecessor Honor 7X, com 6,5 e 7,12 polegadas respectivamente.

Os aparelhos se diferenciam também pela proporção da tela, que os fazem ser mais finos e compridos que o normal. O notch frontal dos dispositivos é pequeno, especialmente no 8X Max, que contém apenas a câmera de selfie. No 8X ele tem a forma trapezoide clássica consagrada pelo iPhone X, mas ainda assim um pouco menor.

No restante, os aparelhos ainda lembram muito o antecessor Honor 7X, com sensor de impressão digital na parte traseira e duas câmeras. Uma novidade é o suporte para redes Wi-Fi de 5 GHz e o sistema operacional Android Oreo personalizado pela Huawei, com certos elementos que lembram o iOS da Apple.

Especificações confusas

As especificações técnicas dos aparelhos são um pouco confusas: na intuição, imaginamos que a versão Max tenha apenas elementos superiores ao modelo menor, mas não é assim que funciona. Enquanto o 8X tem processador Kirin710 da Huawei, o 8X Max traz o Snapdragon 636 da Qualcomm. Em termos de memória RAM, ambos podem ter 4 GB ou 6 GB e armazenamento interno que varia de 64 GB a 128 GB.

As câmeras do Honor 8X também são superiores às do 8X Max, que tem resolução um pouco menor mesmo com uma tela maior. No quesito bateria, porém, o modelo de 7 polegadas sai na frente com poderosos 5 mil mAh. Tudo indica que, por enquanto, apenas o Honor 8X vai sair do mercado chinês para outras localidades e seu preço gira em torno dos US$ 200, ou R$ 829.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.