Depois de um tempo fora do mercado brasileiro, a BLU está preparando sua volta em grande estilo. A marca não apenas está chegando novamente ao país na véspera do feriado de Independência (06), mas também traz um smartphone cheio de recursos e hardware poderoso por um preço bem mais acessível que os top de linha de outras marcas.

O primeiro modelo da BLU por aqui será o VIVO XI+, que traz um hardware poderoso o suficiente para jogar quase todo tipo de game que você encontrar na Play Store, de acordo com a fabricante. Ele traz um chipset MediaTek Helio P60 com oito núcleos rodando a 2,0 GHz que não é nenhum Snapdragon 845, mas que consegue dar conta do recado de forma aceitável.

Mais interessante do que isso, entretanto, é o fato de ele contar com duas configurações memória, e ambas são acessíveis. Na mais básica, temos 64 GB de armazenamento combinado com 4 GB de RAM. Esse modelo custará R$ 1.299 no lançamento. Já o aparelho com 128 GB de espaço e 6 GB de RAM está ainda mais interessante: R$ 1.599.

A BLU venderá seus produtos no Brasil por meio de uma representante local, a NoteTec. Os aparelhos estarão disponíveis na loja online dessa marca e também de forma oficial em marketplaces como Mercado Livre, Amazon e outros.

A empresa vai simplesmente substituir os aparelhos problemáticos por unidades novas de mesma configuração

Outro detalhe que precisa ser destacado que é que o VIVO VI+ terá seus 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação garantidos por lei no Brasil, mas a BLU não vai consertar smartphones com defeito. Em vez disso, a empresa vai simplesmente substituir os aparelhos problemáticos por unidades novas de mesma configuração. A ideia da marca é fazer essa troca acontecer de forma rápida, evitando então a necessidade de o cliente esperar até 30 dias pelo reparo em uma assistência.

Fora isso, a empresa vai oferecer de forma gratuita 6 meses de garantia contra telas quebradas. Essa garantia extra se chama BLU Care e vai consertar o aparelho dos usuários que quebrarem seus dispositivos na parte da frente nos seis primeiros meses após a compra.

blu vivo xi+

Tela

Não há como negar que o novo celular da BLU teve seu design muito inspirado no do iPhone X. Dessa maneira, se você estava procurando mais um clone do aparelho da Maçã, esse aqui pode ser uma alternativa interessante. A própria tela é bem parecida com a do modelo da Apple. Há um entalhe no topo para abrir a câmera frontal e um jogo de sensores.

São 6,2’’ no formato 19:9 com resolução Full HD+ (1080 x 2246 pixels) ocupando 82% da face frontal do smartphone. Diferente do iPhone, entretanto, o VIVO XI+ tem um queixo — aquela borda inferior mais avantajada.

blu vivo xi+

Extras

Esse smartphone tem duas características muito difíceis de se encontrar em aparelhos de sua faixa de preço. O modelo conta com reconhecimento facial 3D com emissor infravermelho, que projeta pontos de luz invisível no rosto do usuário para medir as características do rosto do usuário e autenticá-lo. É um sistema que funciona, essencialmente, da mesma forma que o Face ID da Apple. Além do reconhecimento de rostos, o aparelho também tem um leitor de impressões digitais na parte traseira.

A segunda característica de aparelho caro que o VIVO XI+ traz para os intermediários premium é o carregamento sem fio da bateria. Ele é compatível com todos os carregadores wireless do padrão Qi, que é o mais popular do mercado. No cabo, a empresa afirma que o aparelho sai de 0% a 100% em 2,5 horas.

blu vivo xi+

Por fim, o dispositivo chega ao mercado com Android 8.1, mas deve ser atualizado para o Android Pie 9.0 já no primeiro trimestre de 2019. O software, contudo, não é puro e conta com a própria interface da BLU por cima.

Selecione outro aparelho e compare
ChipsetMediatek Helio P60 (MT6771)
Memória RAM4 GB ou 6 GB
Armazenamento Interno64 GB ou 128 GB
Cartão de MemóriamicroSD de até 128 GB
Câmera Traseira16 MP (f/2.0, 1/3", 1.10µm) + 5 MP (1/5", 1.12µm, sensor de profundidade)
Capacidade de Bateria3050 mAh
Tipo de TelaIPS LCD
Tamanho de Tela6,2 polegadas
Resolução de TelaFull HD+ (1080 x 2246 pixels)
Versão do Sistema OperacionalAndroid 8.1 Oreo (atualizável para Android 9.0 Pie)
comparar mais produtos →