Conheça o Nubia-a (Alpha), misto de celular e smartwatch com tela flexível

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Nubia-a (Alpha), misto de celular e smartwatch com tela flexível

O mercado de smartphones anda meio saturado nas últimas temporadas e muitas companhias vêm buscando ideias inovadoras para se diferenciar entre tantas outras fabricantes. A Lenovo tentou, em 2016, criar um “smartphone de pulso”, para facilitar o uso constante do aparelho. Agora, a Nubia, subsidiária da ZTE, recicla essa ideia e apresenta o Nubia-α, que une funcionalidades de celulares e smartwatches.

O gadget vem com uma tela flexível OLED e possui conectividade móvel 4G, o que permite acessar apps e navegar pelas notificações, além da capacidade de realizar ligações telefônicas. Uma câmera de alta resolução permite tirar fotos e o dispositivo conta também com sensores que podem ajustar a orientação do display e possivelmente oferece vantagens para pagamentos eletrônicos esportes, saúde e bem-estar.

Veja uma demonstração em vídeo, divulgada na IFA 2018:

Ainda não dá para saber qual é o sistema operacional, dimensões de display e qualidade da câmara, memória e outras especificações detalhadas do hardware, assim como sua disponibilidade ou preço. E aí, o que achou? Trocaria seu smartphone por uma “pulseira smartphone”?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.