Mi Mix 3 da Xiaomi é revelado sem notch ou bordas em volta da tela; confira

1 min de leitura
Imagem de: Mi Mix 3 da Xiaomi é revelado sem notch ou bordas em volta da tela; confira

A Xiaomi foi a primeira grande fabricante de smartphones a começar a produzir comercialmente aparelhos praticamente sem bordas em volta da tela. Antes dela, apenas a japonesa Sharp tinha celulares imersivos dessa maneira no mercado. Hoje, a famosa linha Mi Mix novamente liderara essa “corrida pelo fim das bordas” em volta da tela com a revelação do Mi Mix 3.

O design desse smartphone foi mostrado pelo CEO da companhia, Lei Jun, através da postagem dessa foto em suas redes sociais. O dispositivo não tem aquele “queixo” — a borda inferior alongada — e também não conta com nenhum notch no topo do display. Em outras palavras, a Xiaomi ouviu clamor dos fãs por um celular realmente imersivo e sem recortes na tela.

mi mix 3Este será o visual do novo smartphone da chinesa

Para conseguir isso, a empresa criou um display deslizante acima do corpo principal. Quando a tela desliza para baixo, ela revela o sistema duplo de câmeras frontais, aparentemente um flash e também o alto-falante para chamadas telefônicas. Essa solução é similar ao que a Huawei fez com o Honor Magic 2, mas difere do Oppo Find X por não mover apenas um pedaço do celular. Em vez disso, a tela inteira do smartphone se move.

Não foi revelado nenhum detalhe técnico do aparelho por enquanto, apenas essa foto que você confere. Dessa maneira, não sabemos se o deslize da tela é motorizado ou se requer que o usuário faça isso com sua própria mão, bem ao estilo anos 2000.

Também não sabemos quais especificações esse aparelho pode ter, mas é seguro apostar em um chipset Snapdragon 845, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Também não temos ideia de quanto esse aparelho pode custar, tampouco quando ele chegará ao mercado chinês ou internacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.