Pokémon GO agora bloqueia login em smartphones que têm arquivos sobre root

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO agora bloqueia login em smartphones que têm arquivos sobre root

Desde pouco antes do lançamento de Pokémon Go, mais precisamente em setembro de 2016, a desenvolvedora Niantic passou a bloquear smartphones com root. Uma atualização forçada identificada se você tinha o Android desbloqueado e impedia o acesso ao jogo. Agora, dois anos depois, parece que ela fortaleceu ainda mais essa barreira — e vai causar dor de cabeça para muitos jogadores.

Segundo alguns usuários do fórum XDA Developers, a Niantic agora bloqueia o seu login no game se identificar qualquer arquivo relacionado a root no sistema. Isso significa que ela está barrando usuários que desfizeram o root, tentaram o processo e pararam no meio ou simplesmente possuem dados com o mesmo nome nas pastas do sistema.

Foi o caso de .NetRoller 3D, que se esqueceu de deletar alguns backups de um smartphone antigo que era rootado e teve o login bloqueado por isso. Já o site Android Police simplesmente criou uma pasta chamada "MagiskManager", que seria o gerenciador de uma ferramenta de root", e mesmo com ela vazia já ativou o novo bloqueio de Pokémon Go.

Foi longe demais?

Isso não só desperta a fúria de quem será prejudicado, mas também traz uma preocupação nova para alguns usuários. Afinal, será que a Niantic não está vasculhando até demais os diretórios do seu aparelho? Vale lembrar que é você quem dá essa permissão para a empresa no momento em que abre o game pela primeira vez.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.