A Huawei confirmou em julho deste ano que voltaria a vender smartphones no mercado brasileiro a partir de setembro, e parece que a empresa chinesa realmente vai conseguir cumprir seus prazos. O mais novo indício disso é que o atual top de linha da marca, o P20 Pro, já foi homologado pela Anatel, garantindo a ele a possibilidade de ser vendido oficialmente em território nacional.

O smartphone é um modelo premiado internacionalmente por suas qualidades fotográficas, sendo hoje o melhor celular do mundo para tirar fotos de acordo com o DxOMark. O celular tem um conjunto de câmeras triplo na parte traseira e um design bastante agradável. É interessante destacar também os recursos de inteligência artificial e a bateria de 4.000 mAh em um pacote consideravelmente compacto. Por conta dessas qualidades, o P20 Pro foi eleito o melhor smartphone do mundo pela EISA (Expert Imaging and Sound Association) Awards.

Selecione outro aparelho e compare
ChipsetHisilicon Kirin 970
Número de Núcleos do CPUOcta-core
Processador Gráfico (GPU)ARM Mali-G72 MP12
Memória RAM6 GB
Armazenamento Interno128 GB
Cartão de MemóriaNão
Câmera TraseiraTrio: 40 MP (f/1.8, 27mm, 1/1.7") + 20 MP (f/1.6, 27mm, 1/2.7") + 8 MP (f/2.4, 80mm, 1/4")
Capacidade de Bateria4000 mAh
Tipo de TelaAMOLED
Tamanho de Tela6,1 polegadas
Resolução de TelaFull HD+ (1080 x 2240 pixels)
Versão do Sistema OperacionalAndroid 8.1 Oreo
4G/LTELTE
Wi-Fi802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, WiFi Direct, hotspot
comparar mais produtos →

Seja como for, o modelo que chega ao nosso mercado é o CLT-L29, que é basicamente a versão global do dispositivo, capaz de funcionar no 4G de todas as operadoras brasileiras. Esse celular ainda tem espaço para dois chips SIM. Para chegar ao Brasil, a Huawei fez uma parceria com a brasileira Positivo, que vai comercializar os celulares da chinesa por aqui.

anatel

Seus celulares terão preços competitivos por aqui, mesmo sendo importados

Além do P20 Pro, a Huawei deve comercializar no nosso país também alguns smartphones da linha Nova, mas ainda não temos informações concretas sobre modelos específicos. A chinesa também ainda não falou sobre preços, mas explicou que seus celulares terão preços competitivos por aqui, mesmo sendo importados.

Ainda não sabemos exatamente quando o P20 Pro chegará às prateleiras do varejo nacional, mas fique ligado ao TecMundo para saber mais sobre isso.