Google Fit ganha novo design e atualiza metas de programas de atividades

1 min de leitura
Imagem de: Google Fit ganha novo design e atualiza metas de programas de atividades

Google lançou hoje (21) uma reformulação em seu app fitness, o Google Fit. A companhia segue a tendência das concorrentes já bem estabelecidas nesse setor para trazer programas de exercícios baseados em anéis gráficos, que vão se fechando conforme você vai cumprindo com as metas.

Distribuição da atualização deve acontecer ainda nesta semana

As novas métricas vêm para simplificar a vida de quem pretende se manter saudável sem forçar as coisas. A ideia é trazer objetivos com informações simples de entender e com foco muito maior na base científica do que nas frases motivacionais. “Trabalhamos com a Associação Americana do Coração e com a Organização Mundial da Saúde para entender a ciência por trás das atividades físicas e para ajudá-los a obter a quantidade e a intensidade necessárias para melhorar sua saúde”, diz a gigante de Mountain View, em comunicado.

Agora, as atividades são divididas basicamente em duas frentes. A primeira chama-se “Move Minutes” (ou Minutos de Movimento), que traz discretas mas importantes mudanças no comportamento diário, a exemplo de subir escadas ao invés de usar o elevador ou chamar um amigo para uma caminhada ao invés de convidá-lo para um café.

Já a segunda é a “Heart Points” (Pontos de Coração), que dá um ponto para cada minuto de atividade moderada, como manter o passo acelerado enquanto você passeia com o cachorro; e dobra os pontos quando os exercícios forem intensos, a exemplo de uma corrida ou de uma sessão de kickboxing.

google fit

Tudo isso é detectado por meio dos sensores do smartphone, smartwatches ou pulseiras inteligentes, através do GPS e dos acelerômetros, e acrescentados automaticamente no seu perfil do Google Fit. Para quem realiza outras práticas, a exemplo de artes marciais, spinning ou pilates; ou usa softwares como Strava, Runkeeper, entre outros, é possível calcular à parte ou integrar com diferentes plataformas para unificar toda a conta em um só app.

A distribuição dessa atualização deve acontecer no Android e no Wear OS ainda esta semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.