Gmail para Android finalmente ganha botão de cancelar envio de mensagem

1 min de leitura
Imagem de: Gmail para Android finalmente ganha botão de cancelar envio de mensagem

O aplicativo do Gmail para Android finalmente está recebendo uma função bastante pedida pelos usuários. Trata-se do botão "Undo" (ou "Desfazer", na tradução para a versão em português), que permite ao usuário cancelar o envio de um email antes que o destinatário receba a mensagem. Isso é especialmente importante quando você percebe só em cima da hora que se esqueceu do anexo ou de algum destinatário, por exemplo, ou se arrependeu de escrever algum conteúdo.

O recurso é bastante simples: logo depois que você clica em "Enviar" para um email, junto da mensagem que avisa que o recado está sendo transportado, surge também o botão para cancelar a ação. Você tem somente 10 segundos para pressioná-lo e, se fizer isso com sucesso, o outro lado não recebe nenhum tipo de notificação. O email não enviado volta a ser um rascunho e você pode trabalhar no conteúdo novamente.

Uma captura de tela.

O "Undo" já existia no app do Gmail para iOS, assim como na versão web do serviço da Google. Por enquanto, o recurso não foi anunciado oficialmente pela empresa, mas deve surgir em versões estáveis do app para Android em breve — a partir da 8.7, segundo alguns testes. Quem fez o flagra do recurso foi o site Android Police.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.