Boatos sobre o Galaxy S10 revelam configurações da suposta câmera tripla

1 min de leitura
Imagem de: Boatos sobre o Galaxy S10 revelam configurações da suposta câmera tripla

O aumento das capacidades e números de sensores das câmeras de smartphones é uma tendência crescente nos últimos anos e que nesta temporada apresentou um salto ainda maior, especialmente nos dispositivos das chinesas HuaweiXiaomi — assim como tradicionalmente acontece nos produtos da Apple. E, segundo informações de bastidores, o vindouro Galaxy S10 deve confirmar esse trend com três câmeras traseiras posicionadas na vertical.

As informações vêm do noticiário asiático da ETNews e detalham como seria essa triple cam, com a primeira delas sendo mais comum, de 12 MP. A segunda, ao invés de seguir o esquema monocromático da Huawei, seria uma “super grande angular” de 16 MP. Já a terceira teria 13 MP e a função de uma teleobjetiva, com maior amplitude para distâncias focais.

Isso tudo permitiria ao próximo top de linha da Samsung ter o recurso de zoom x3 sem perda de qualidade em imagens — mas não em vídeos. A câmera tripla estaria disponível no Galaxy S10 e no S10 Plus, mas não em uma versão mais “barateza” do S10, que teria dual-cam traseira.

Três câmeras podem aparecer também na séria Galaxy A

A rodada de boatos também dá conta da possibilidade de inclusão de uma terceira câmera nos dispositivos da linha “intermediária premium” Galaxy A. Só que, diferente dos S10, os dispositivos teriam um sensor principal de 32 MP, com dois coadjuvantes de 8 MP e 5 MP, respectivamente.

As mesmas fontes teriam dito que há possibilidade até mesmo de câmera dupla na parte frontal dos Galaxy A e do LG V40, que já traria essa novidade ainda este mês, incluindo com um sensor para selfie com nada menos que algo perto ou igual a 40 MP.

Não há confirmação oficial de nada por enquanto, contudo, com a IFA 2018 logo aí no final do mês, pode ser que tenhamos muito em breve informações mais quentes a respeito disso tudo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.