Mais de 60% dos aparelhos perdidos ou roubados no Brasil são Android

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 60% dos aparelhos perdidos ou roubados no Brasil são Android

A Kaspersky Lab costuma fazer pesquisas regulares com seus consumidores para saber alguns dados referentes à segurança de seus dispositivos. Estudo recente divulgado pela firma aponta que mais de 60% dos casos de smartphones perdidos, roubados ou furtados no Brasil usam o sistema operacional Android. Em segundo lugar estão os iPhones, com 20%, seguidos dos laptops, com 19%.

Esse estudo foi realizado online, em conjunto com a B2B International, em janeiro deste ano, com 17,4 mil pessoas, de 34 países. Segundo as estatísticas, são registrados em média 23 mil aparelhos Android perdidos ou roubados por mês em todo o mundo. A ferramenta antirroubo do Kaspersky Internet Security é executado 1,5 vez a cada minuto.

No período de férias escolares, como no mês passado, os números voltam a atingir esse patamar e a maior preocupação fica com relação às fotos e vídeos somem com os dispositivos. De acordo com levantamento da Kaspersky, mais de 25% dos brasileiros disseram que esses são os conteúdos mais importantes contidos em seus celulares.

Como perto de 4% dos consumidores ao redor do mundo já tiveram um dispositivo roubado, fica a dica para manter apps com acionamento remoto de alarme, bloqueio e localização do aparelho, além da tradicional foto oculta de quem quiser violar seu telefone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.