Galaxy Note 9 lidera lista de aparelhos “recomendados pelo YouTube”

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 9 lidera lista de aparelhos “recomendados pelo YouTube”
Imagem: theverge

O YouTube atualizou hoje (09) a sua lista de “dispositivos recomendados”, a qual traz elencados os smartphones que oferecem as melhores experiências de consumo de conteúdo possível na plataforma de vídeos. Dessa vez, quem ficou no topo foi o recém-lançado Galaxy Note 9, que acabou de ser apresentado pela Samsung em um evento em Nova York.

De acordo com o YouTube, para entrar nessa lista de dispositivos recomendados, o aparelho precisa preencher vários requisitos, como ter um bom desempenho com vídeos em 360°, ser capaz de decodificar vídeos em 4K, ter HDR e uma série de codecs modernos. A performance do aparelho ao lidar com arquivos DRM e também com altas taxas de quadros por segundo também são verificadas junto às fabricantes. No geral, parece que o aparelho da coreana se saiu melhor que os demais.

note 9 youtube

É curioso destacar que, logo abaixo do Note 9, temos o Xperia XZ2 Premium da Sony e o HTC U12+. Em seguida temos aparelhos da OnePlus, LG, Xiaomie outras. Os Pixel da própria Google não conseguem boas posições, e nenhum iPhone, nem mesmo o iPhone X, foi listado. Confira a lista completa.

Infelizmente, o YouTube não revela uma pontuação específica para sabermos quão melhor que os demais o Note 9 realmente é no que diz respeito a ver vídeos no YouTube, mas se essa atividade é parte importante do seu cotidiano, é uma boa dar uma conferida nessas indicações da plataforma de vídeo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.