Primeiros reviews do Galaxy Tab S4 apontam produto decepcionante

2 min de leitura
Imagem de: Primeiros reviews do Galaxy Tab S4 apontam produto decepcionante

Em um mundo em que a própria Google abandonou o Android no reino dos tablets, a insistência da Samsung em manter essa categoria de aparelhos viva é no mínimo impressionante. A empresa lançou recentemente o seu mais novo dispositivo nessa categoria, o Galaxy Tab S4, mas parece que os primeiros reviews desse aparelho na imprensa especializada não são efetivamente positivos.

As pessoas que testaram o novo produto da Samsung concordam que trata-se de um bom dispositivo, especialmente por ser um tablet Android, mas o maior ponto de crítica é o fato de ele parecer uma coisa datada, mesmo tendo acabado de chegar ao mercado. E isso não se refere apenas ao fato de as especificações do aparelho serem do ano passado, mas sim pelo fato de o aparelho da Samsung não conseguir acompanhar a concorrência em 2018.

tab s4 phonearena

Com aparelhos com o Surface Go recebendo análises positivas por toda parte, e com o iPad Pro ainda sendo “o tablet a ser batido pela concorrência”, o aparelho da Samsung não parece oferecer o bastante. Mesmo tablets com Chrome OS parecem competir melhor do que o Galaxy Tab S4 nesse mercado.

Por exemplo, o PhoneArena destaca que o modelo da Samsung tem alto-falantes AKG, mas que achou a qualidade do som “bastante decepcionante”, especialmente na comparação com o iPad Pro. O veículo também critica a precisão do leitor de íris da Samsung, que no tablet parece não funcionar tão bem.

O pessoal do Android Police, por sua vez, teceu críticas ao modo laptop do tablet, o qual a Samsung anuncia como grande recurso do produto, caso você compre a capa que também vira teclado. A publicação explica que, com esse acessório, o Tab S4 fica mais estável no colo do usuário do que um iPad Pro com sua capa dedicada, superando inclusive os dispositivos da linha Microsoft Surface.

android police tab s4

Um notebook terrível

Contudo, a experiência de digitação foi duramente criticada, e o fato de não ser possível usar dos dedos para trabalhar com a interface em modo Dex foi considerada frustrante. Em resumo, o Android Police classifica o Tab S4 como “um notebook terrível”.

O Engadget também criticou o tablet, comentado que o pacote como um todo, era a “realização de um sonho, mas que acabou sendo um pesadelo”. O preço do dispositivo também não ajuda. Ele custa nos EUA US$ 650 (R$ 2,4 mil) e não entrega o mesmo que seus concorrentes mais baratos conseguem oferecer.

engadget tab s4

Como a Samsung é uma das últimas empresas ainda produzindo novos tablets Android para o mercado, e o Tab S4 é o melhor aparelho da marca, essas primeiras impressões negativas sobre o aparelho da coreana podem acabar prevendo basicamente o fim de toda a categoria dos tablets que rodam o simpático Robô.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.