Novo iPhone dual-SIM seria exclusivo para mercado chinês, diz publicação

1 min de leitura
Imagem de: Novo iPhone dual-SIM seria exclusivo para mercado chinês, diz publicação
Imagem: blogdoiphone

De acordo com um rumor publicado pelo periódico chinês Economic Daily News, o já comentando iPhone dual-SIM que a Apple poderia lançar em 2018 seria uma peça exclusiva para o mercado da China. Diferente do que a dimensão dos rumores vinha comentando, entretanto, o site afirma que esse dispositivo em questão seria uma versão do “iPhone 9”, ou seja, do iPhone mais básico que a Apple supostamente planeja lançar neste ano.

Rumores anteriores comentavam que haveria uma versão dual-SIM dos iPhones mais premium e mais caros, e não do modelo mais básico. Seja como for, podemos argumentar que faz sentido trazer um iPhone dual-SIM mais barato, uma vez que, na maior parte do globo, não há tanta demanda por aparelhos top de linha com essa característica. Já entre os intermediários e de entrada, o recurso é uma tendência praticamente global.

Mas o que não faz sentido é a Apple deixar esse iPhone dual-SIM apenas na China. O país asiático é sem dúvida o maior do mundo para a empresa, mas diversas outras nações do mesmo continente — especialmente a Índia — também poderiam aproveitar bastante esse modelo, isso sem falar na América do Sul e na Europa.

Será verdade?

É interessante destacar que ainda não há nenhum indício de hardware físico apontando para qualquer modelo de iPhone com duas entradas para chips SIM. A única outra indicação a esse respeito foi encontrada no código do iOS 12 Beta 5. Por conta disso, existe a possibilidade de o segundo SIM ser apenas um e-SIM, que não precisaria de um chip físico para funcionar, tampouco de uma gaveta na carcaça.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.