Xiaomi e Oppo também estariam trabalhando em celular dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi e Oppo também estariam trabalhando em celular dobrável

Espera-se que a Samsung lance seu primeiro smartphone dobrável em 2019, e rumores vindos da China já teriam confirmado um suposto projeto da Huawei que busca chegar ao mercado antes do da coreana. Contudo, parece que a Samsung acaba de ganhar mais competidoras nesse mercado que ainda sequer existe. De acordo com a publicação chinesa ETNews, a Xiaomi e a Oppo também estariam trabalhando na criação de celulares dobráveis.

O site não detalha quando exatamente essas duas empresas pretendem colocar seus supostos aparelhos no mercado, mas elas já estariam em contato com fornecedores de componentes na China para obter displays dobráveis e outras peças.

A Samsung, por sua vez, deve usar suas próprias telas flexíveis na fabricação do seu smartphone dobrável, mas, até agora, pouco se sabe das reais condições de uso de um aparelho dessa natureza. Seja como for, espera-se que esses celulares sejam bastante caros, considerando toda a engenharia envolvida, bem como o uso de peças ainda inexistentes no mercado.

tela flexível samsungSamsung já tem telas perfeitamente adequadas para equipar smartphones dobráveis

Galaxy F

Rumores recentes sobre o suposto projeto da Samsung indicam que o seu aparelho dobrável pode se chamar “Galaxy F” e custar nada menos que US$ 2 mil, o equivalente na R$ 7,4 mil na cotação de hoje desconsiderando impostos. O Galaxy F seria apresentado oficialmente pela coreana durante a MWC 2019, marcada para acontecer em fevereiro do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.