Uma suposta imagem foi vazada mostrando o Huawei Mate 20 Pro, smartphone que a fabricante chinesa deve lançar no final deste ano. A foto mostra um design bem diferente do que as informações anteriores de uma tela curvada  davam a entender. Além das bordas finíssimas, se destaca também a falta de um entalhe na parte superior. Não fica claro se a Huawei também vai optar por um sistema de câmera retrátil, a exemplo do Vivo Nex e do Oppo Find X.

Um celular.

A pessoa que vazou a imagem também compartilhou supostas especificações do smartphone, que teria uma câmera tripla de 42 megapixels na traseira, sensor de digital na tela, processador Kirin 980 e suporte a carregamento rápido de 40 W, enquanto o preço no mercado chinês ficaria na faixa dos ¥ 5 mil (R$ 2.730).

Apesar de não ser possível confirmar a veracidade da imagem, vários detalhes vazados nos últimos meses — como a tela OLED de 6,9 polegadas feita pela Samsung – reforçam a ideia de que o lançamento do Huawei P20 Pro acontecerá em outubro deste ano.