Google testa barra de navegação que segue cor do teclado virtual do Android

1 min de leitura
Imagem de: Google testa barra de navegação que segue cor do teclado virtual do Android

Com tantas alternativas e boas ideias para customizar os teclados virtuais do Android, a exemplo do SwiftKey, a Google vem tentando incrementar seu Gboard para trazer um pouco mais de opções. Desde o início de julho, a companhia vem testando um modo noturno, criado para economizar bateria em telas OLED, e agora experimenta uma barra de navegação mutante, que segue a mesma cor do tema do acesso aos caracteres.

Flagrado pelo XDA-Developers, essa funcionalidade na verdade não é assim tão nova e muitos desenvolvedores já usam algo parecido para personalizar seus apps. Se o seu teclado é vermelho, por exemplo, a barra de navegação também fica assim. Lembrando que essa barra a que estamos nos referindo é aquela que fica parte inferior, embaixo da barra de espaço.

barra gboard

O recurso foi flagrado no Google Pixel, mas não no OnePlus 6, mesmo assim é possível que vários dispositivos tenham essa atualização. Eles só funciona com cores estáticas e ainda não se sabe exatamente se isso será distribuído — e nem quando — ou se será apenas jogado fora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.