Androids com Snapdragon 845 vencem iPhones em velocidade de rede móvel

1 min de leitura
Imagem de: Androids com Snapdragon 845 vencem iPhones em velocidade de rede móvel

A Qualcomm já foi parceira da Apple, mas recentes disputas judiciais entre as duas empresas possivelmente mandaram às favas os negócios entre ambas. Para reafirmar a superioridade de seus produtos, porém, a fabricante de chips divulgou relatório destacando que os aparelhos Android com Snapdragon 845 superam com folga os iPhones quando o assunto é a velocidade da rede móvel.

Segundo o relatório, aparelhos Android usando o Snapdragon 845 oferecem uma velocidade de transferência de dados até 192% mais veloz do que smartphones rivais equipados com modems Intel, como o XXM 7480 e XMM 7360 — esse é o melhor cenário possível para todas as configurações.

velocidadeTestes de velocidade mostram que a combinação Snapdragon 845 + Android favorece as conexões mobile.

Os aparelhos Android equipados com o Snapdragon 845 se saem bem em ambos os cenários, inclusive quando são avaliadas as velocidades mais baixas e maiores latências para cada processador.

As avaliações foram feitas nas redes móveis da AT&T e da T-Mobile e levam em conta dados acumulados do medidor de velocidades Speedtest durante o segundo trimestre de 2018. Isso significa que os dados poderiam ser um pouco diferentes caso fossem utilizadas redes móveis brasileiras, mas, dada a superioridade indicada na avaliação, é possível sugerir que a vantagem dos Androids com Snapdragon 845 se mantém também por aqui.

O Snapdragon 845 está presente em smartphones como Galaxy S9, Galaxy S9+OnePlus 6 e LG G7 ThinQ.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.