Samsung confirma ‘sem querer’ novidades da S Pen do Galaxy Note 9

1 min de leitura
Imagem de: Samsung confirma ‘sem querer’ novidades da S Pen do Galaxy Note 9

Nos últimos meses circulou um grande rumor de que a S Pen do Galaxy Note 9 traria consigo uma série de novidades e, ao que tudo indica, isso é verdade. Quem confirma é a própria Samsung, que “deixou escapar” as novidades do equipamento em um firmware do Galaxy Tab S4 que vazou na web.

Quem trouxe essa novidade foi o pessoal do XDA Developers, que destrinchou o arquivo do app AirCommand, da Samsung. Vale lembrar que a S Pen presente no Note 9 deve ser bem semelhante àquela suportada pelo Tab S4, portanto, a lista de recursos a seguir deve ser a mesma em ambos os portáteis da Samsung.

Confira a lista completa de novidades confirmadas de forma antecipada pelo firmware:

  • Controlar música com a S Pen, que se conecta ao dispositivo via WiFi. É provável que a caneta deixe o usuário iniciar, interromper, avançar ou retroceder uma reprodução;
  • Funcionar como disparador remoto da câmera do telefone;
  • Desbloquear o dispositivo removendo a S Pen;
  • Usar o botão da S Pen para realizar ações específicas dentro de alguns aplicativos (ainda não há como saber o que exatamente e em quais apps porque o aparelho não foi lançado);
  • Apertar e segurar o botão da S Pen para abrir aplicativos ou executar recursos da caneta;
  • Personalizar as funções de apertar uma só vez ou aperto duplo do botão.

Essa vasta lista de novidades pode receber algumas adições quando o aparelho for lançado de fato e a fabricante confirmar de maneira oficial todos os recursos do seu dispositivo. A expectativa é de que Galaxy Note 9Galaxy Tab S4 sejam anunciados em 9 de agosto durante evento realizado pela Samsung em Nova York, Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.