Mais uma fonte disse que a Samsung pretende mesmo lançar um celular dobrável no início do próximo ano. Dessa vez a informação vem do jornal The Wall Street Journal, que diz ter falado com pessoas próximas ao assunto.

Essa não é nem de longe a primeira vez que o aparelho é citado. Ainda durante essa semana, uma patente da Samsung mostrou possibilidades de uso para a tela dobrável. No início do mês, outro rumor dizia que a empresa estaria preparando o lançamento do aparelho para janeiro, um mês antes do provável anúncio do Galaxy S10.

Um celular.Patente da Samsung mostra como pode ser o futuro celular dobrável.

De acordo com o WSJ, o aparelho, que é chamado internamente de Winner (vencedor), teria uma tela de 7 polegadas quando desdobrado, seria focado em mercados de nicho, como gamers, e poderia ser "dobrado como uma carteira".  O projeto seria a prioridade máxima de vários executivos da empresa e também de Jay Lee, herdeiro da Samsung que começou a mostrar interesse na divisão de dispositivos móveis da companhia sul-coreana.

A matéria também diz que ele pode custar mais de US$ 1.500, algo já comentado anteriormente. Caso as informações se confirmem, essa seria mais uma adição à série de topos de linha da Samsung, se juntando aos Galaxy S e aos Galaxy Note.