ASUS confirma data de lançamento do ZenFone 5 no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: ASUS confirma data de lançamento do ZenFone 5 no Brasil

A ASUS confirmou que as vendas do ZenFone 5 no Brasil já têm data para começar: 16 de agosto. Na data, a empresa realizará um evento em São Paulo no qual também apresentará o preço do dispositivo, informação que ainda continua um mistério.

A fabricante já havia confirmado no início do mês que o ZenFone 5 seria lançado no Brasil em agosto e, agora, ela informa uma data específica para isso. O novo smartphone foi anunciado em fevereiro deste ano e chamou a atenção por ser um dos primeiros clones do iPhone X, com direito a entalhe no topo da tela e câmeras traseiras alinhadas verticalmente.

ASUS ZenFone 5ASUS ZenFone 5 chega ao Brasil em 16 de agosto.

Na época, o diretor global de marketing da ASUS Marcel Campos defendeu o uso do entalhe inspirado no modelo da Apple. “Não vou fazer como a BlackBerry, deixar de acompanhar as tendências e acabar morrendo”, afirmou, alegando ainda que “quase 80% da produção de telas lá na China agora está seguindo para o modelo com notch, então, a maioria das marcas vai seguir por esse caminho de uma forma ou de outra.”

O ZenFone 5 é um intermediário premium com tela de 6,2 polegadas e resolução Full HD+, Snapdragon 636, até 6 GB de RAM e 64 GB para armazenamento interno. Ele traz, ainda, duas câmeras traseiras (12 MP + 8 MP), uma câmera frontal (8 MP), bateria de 3.300 mAh e Android 8.0 Oreo.

A chegada das variantes o ZenFone 5z e ZenFone 5 Selfie não foi confirmada, mas a dupla também deve dar as caras no evento do dia 16 de agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.