A Samsung deve apresentar o Galaxy Note 9 em menos de um mês e, apesar de rumores e vazamentos, o visual aparelho em si continua um mistério. Mas isso não importa para fabricantes de clones de grandes smartphones, que já vendem o seu próprio imitador do Note 9 — aqui, entenda-se por “clone” um aparelho que tenta enganar o consumidor ao se fazer passar por outro.

Quem antecipou essa novidade bizarra foi o egípcio Zyad Atef, um ativo participante do SlashLeaks. Ele publicou no Twitter três fotos do que seriam aparelhos tentando se passar pelo Galaxy Note 9. Como todo clone, os modelos trazem a marca da Samsung nas costas e replicam algumas características originais, apesar da impressão bizarra da marca "Galaxy Note 9".

Galaxy Note 9Galaxy Note 9 pirata quase convence.

O Note 9 ainda não teve o seu visual confirmado oficialmente, mas vazamentos e a própria expectativa do mercado é de que o aparelho não venha com nenhuma revolução no design em relação ao que foi o Note 8. A interface do dispositivo também é bastante convincente, com o mesmo pacote de ícones e estilo visual da skin da Samsung sobre o Android.

Galaxy Note 9 pirataClone do Galaxy Note 9 tem bordas excessivamente espessas.

Entretanto, olhando com apenas um pouco de atenção para a parte frontal do “Note 9” fica fácil sacar que se trata de uma versão pirata. O dispositivo tem as bordas espessas, especialmente na base e no topo de sua parte frontal, algo que definitivamente a Samsung não aplica em seus principais smartphones já há alguns lançamentos.

De qualquer maneira, fica o alerta para quem estiver pensando em comprar o Note 9: desconfie de preços baixíssimos, lojas desconhecidas e negócios mirabolantes, pois os clones já estão à solta.