Motorola anuncia versão Android Go do Moto E5 Play

1 min de leitura
Imagem de: Motorola anuncia versão Android Go do Moto E5 Play
Imagem: androidcentral

A Motorola anunciou oficialmente hoje (13) uma nova versão do Moto E5 Play. O novo dispositivo, contudo, é um aparelho um tanto diferente no que diz respeito ao hardware, e, no departamento do software, deve trazer o Android Oreo edição Go.

Esse novo aparelho está sendo chamado de “Moto E5 Play Android Go” (porque aparentemente Moto E5 Go não era o suficiente) e terá um visual mais moderno que o modelo tradicional. Isso porque ele terá um display de 5,3’’ no formato 18:9, também conhecido como 2:1. Contudo, a empresa ainda não revelou a resolução dessa tela, mas podemos apostar que ela seja HD+ ou algo do tipo. Isso porque E5 Play comum tem um display de 5,2’’ com resolução HD, sendo a única diferença o aspecto da tela, que fica no mais tradicional 16:9.

moto e5 play android goEsta é a única imagem do novo aparelho que temos até o momento

A Motorola não revelou qual será o processador desse modelo, mas podemos apostar no Snapdragon 425, o mesmo do E5 Play comum, ou talvez no mais recente Snapdragon 430. Mas como se trata de um celular com Android Go, essa nova edição do E5 Play deve trazer apenas 1 GB de RAM, que é o limite máximo estabelecido pela Google para manter os preços dos smartphones Go baixos. Mas como o software é bastante otimizado para rodar em aparelhos básicos, isso não deve ser exatamente um problema.

Outras especificações reveladas pela Motorola têm a ver com o conjunto de câmeras, que trará um sensor de 5 MP na frente e outro de 8 MP na traseira, ambos acompanhados de um flash LED. A exemplo do Moto E5 Play comum, a versão Android Go também terá um leitor de digitais embutido diretamente no logo da Motorola na traseira do celular.

Preço e disponibilidade

A fabricante anunciou que o produto foi desenvolvido para o mercado latino-americano e europeu e deve começar a ser vendido a partir de amanhã (14) em vários países. No velho mundo, ele vai custar €109, o equivalente a R$ 490. O TecMundo entrou em contato com a Motorola, e a empresa revelou que ainda não sabe se vai trazer o modelo para cá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.