Nokia 3310 de titânio e ouro 24k celebra o encontro entre Trump e Putin

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 3310 de titânio e ouro 24k celebra o encontro entre Trump e Putin

A próxima segunda-feira, dia 16 de julho, vai marcar o encontro entre Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, com Vladimir Putin, presidente da Rússia. Ambos os chefes de estado irão se reunir em Helsinki, capital da Finlândia, para discutir as relações entre os dois países em meio a um debate constante sobre a influência russa nas últimas eleições presidenciais americanas.

Mas o foco dessa notícia não é em questões de política internacional e sim na forma mais absurda, ostensiva e luxuosa de celebrar esse momento. Ela envolve um Nokia 3310 feito de titânio e ouro 24 quilates decorado com os rostos dos dois presidentes e a data do encontro. Sim, é provavelmente uma das coisas mais bregas que você vai ver hoje.

Criado pela fabricante russa Caviar, essa versão do aparelho recebeu o nome de Peacemakers e será vendida em quantidades limitadas por 162 mil rublos (cerca de R$ 10 mil). Qual é o público-alvo desse aparelho? Não fazemos a menor ideia, mas as duas primeiras unidades serão dadas de presente para Trump e Putin durante o encontro.

Pelas fotos, essa edição Peacemakers parece ser baseada no novo Nokia 3310, que foi relançado ano passado e ganhou versões com 3G e 4G no início deste ano. Ele tem um sistema simplificado baseado em Android, câmera de 2 MP e tela de 2,4 polegadas com resolução 320x240. Mas quem está pensando em especificações quando você tem um celular com uma camada de ouro 24 quilates, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.