“Nokia Bravo” pode ser o primeiro smartphone da HMD a chegar ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: “Nokia Bravo” pode ser o primeiro smartphone da HMD a chegar ao Brasil

Um novo smartphone da HMD Global apareceu flagrado em uma homologação da FCC, a Anatel dos EUA. O dispositivo é chamado de “Nokia Bravo”, e uma das etiquetas presentes no arquivo de homologação indica que o modelo seria dedicado ao mercado latino-americano. Não há nenhuma menção específica ao Brasil, tampouco inscrições em português nas etiquetas, mas considerando que o nosso é o maior mercado mobile da região, existe uma boa possibilidade de esse Nokia acabar dando as caras por aqui eventualmente.

O Nokia Bravo é aparentemente um smartphone de entrada ou intermediário com suporte a dois chips SIM e uma série de capacidades para conectividade sem fio, o que inclui compatibilidade com redes 4G, WiFi, Bluetooth e uma série de padrões de GPS. Não há menção a NFC.

A única especificação real vazada nessa homologação é quantidade de armazenamento interno: 32 GB. A versão do Android também é exibida, sendo a Oreo 8.1. Outro detalhe que aparece nas capturas de tela é o nome do modelo, “Nokia TA-1120”. O celular foi certificado nos EUA e, por isso, também deve ser vendido por lá, mas não se sabe que tipo de hardware ele deve ter ou mesmo sua faixa de preço.

Espera-se, contudo, a HDM esteja planejando um novo top de linha com Snapdragon 845 e um intermediário com o novo Snapdragon 710. Talvez o Nokia Bravo seja esse segundo modelo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.