Oppo também registra patentes de smartphone dobrável, um deles com “airbag”

1 min de leitura
Imagem de: Oppo também registra patentes de smartphone dobrável, um deles com “airbag”

Toda grande empresa do setor de smartphones que se preze já tem seu projeto de smartphone dobrável prontinho para entrar no forno no caso de uma boa aceitação do mercado. E como a Samsung pode revelar o seu Galaxy X em janeiro, as companhias estão de olho na resposta dos consumidores para engatilhar suas propostas. A Oppo, que vem comendo pelas beiradas na seara de flagships, também quer uma fatia desse bolo e registrou três patentes nessa direção — um deles com um “airbag” bem diferente do que um estudante alemão inventou recentemente.

De acordo com o Lets Go Digital, a primeira é mais básica e se parece com os conceitos mais vistos por aí até agora, com um display que pode ser estendido horizontalmente em duas partes iguais. A tela flexível é o que permitiria que o smartphone pudesse ser alinhado com o dobro de sua área, transformando-se em um tablet.

oppo

O segundo esquema mostra três paineis prolongados lateralmente, com a primeira seção flexível duas vezes mais espessa, para conter os componentes fundamentais, incluindo a câmera. O terceiro corpo conta com o microfone e o alto falante. Nessa ideia, são usadas dobradiças giratórias e imãs para manter as três partes juntas quando o dispositivo estiver dobrado.

oppo

Já o terceiro conceito é vertical e aplica uma solução para evitar o desgaste pelo constante abre e fecha do aparelho. Segundo o documento, um segmento elástico e duas pequenas bolsas de ar internas seriam as responsáveis por amenizar o impacto do movimento a cada vez que o usuário utilizar o dispositivo. Na verdade isso não ficou muito claro, mas seria mais uma alternativa à deterioração pelo uso frequente, assim como a Motorola acredita que aquecer o painel possa corrigir possíveis deformações.

oppo

Vale lembrar que, como todo registro de patente, pode ser que nada disso venha a ser realmente produzido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.