Samsung pode revelar o dobrável Galaxy X em janeiro, um mês antes do S10

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode revelar o dobrável Galaxy X em janeiro, um mês antes do S10

Prontos para mais uma rodada de rumores sobre o smartphone dobrável da Samsung, o chamado Galaxy X? Desta vez, o Ice Universe, que costuma ser reconhecido como fonte quente nos bastidores da indústria, postou em seu microblog a possível data de lançamento da novidade — e de quebra também projetou a estreia do S10.

De acordo com o vazamento chinês, o X seria revelado durante a Consumer Electronics Show (CES) 2019, em janeiro, e o S10 seria apresentado no Mobile World Congress (MWC) 2019, um mês depois. Enquanto essa segunda informação vai de encontro com o que a sul-coreana fez com o S9, a primeira pode ser considerada uma surpresa, já que ela não costuma anunciar aparelhos top de linha na CES.

Analistas acreditam que essa estratégia possa dar certo, pois a CES é mesmo um bom local para apresentar inovações e poderia turbinar o ano fiscal de 2018, que termina somente depois de março do ano que vem. Além disso, a primeira versão do X serviria como um teste de mercado para avaliar sua aceitação no nicho premium, com alto valor e produção limitada. Então, exibi-lo separadamente seria uma forma de evitar que ele roube as atenções do principal dispositivo para a temporada.

Ainda que o Ice Universe tenha um bom histórico de acertos, vale lembrar que todos os boatos envolvendo smartphones dobráveis da Samsung costumam ser ainda mais incertos. Continuamos monitorando para saber o que há de certo nessa história.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.