Galaxy Note 9 com 8 GB de RAM é supostamente flagrado em benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 9 com 8 GB de RAM é supostamente flagrado em benchmark
Imagem: tudoemtecnologia

De acordo com informações do GizmoChina e do BGR, um modelo do Galaxy Note 9 teria sido flagrado no Geekbench, uma das plataformas para benchmark mais utilizadas no meio mobile. O mais interessante desse novo vazamento não seria simplesmente o fato de o novo phablet da Samsung ter aparecido, mas sim o fato de ele trazer 8 GB de RAM.

Modelos com 6 GB já haviam sido vistos no Geekbench, mas essa é a primeira vez que um smartphone da Samsung poderia trazer 8 GB de RAM para o mercado. Seja como for, não há um link direto para o GeekBench para conferência dos resultados, e fonte original apontada como o SamMobile não tem mais uma postagem sobre esse assunto em seu site.

Efeito China?

Isso coloca em cheque a existência de um Galaxy Note 9 com 8 GB de RAM, mas não a descarta completamente. A coreana tem começado a se esforçar para ganhar o mercado chinês novamente, onde tem menos de 2% de participação mesmo sendo a maior fabricante de smartphones do mundo.

Por lá, os consumidores são normalmente muito seduzidos por especificações exageradas, o que poderia explicar um phablet da Samsung com tanta memória RAM. Seja como for, parece que a coreana não deixaria esse dispositivo poderoso isolado na China. O modelo flagrado no benchmark, o SM-N960F, supostamente seria dedicado o mercado europeu, com o chipset Exynos 9810.

note 9Suposto visual do Galaxy Note 9

Mas, quanto ao teste, o suposto aparelho parece ter ido muito bem. Na avaliação de desempenho single-core, o dispositivo teria feito 5.162 pontos e, no multi-core, impressionantes 10.704. Caso ele realmente chegue ao mercado no dia 9 de agosto, como a Samsung já indicou, ele tem chances de se tornar o smartphone com o melhor desempenho do mundo e ficar no topo por alguns meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.