Novo carregador USB-C da Apple para novos iPhones vaza na web

1 min de leitura
Imagem de: Novo carregador USB-C da Apple para novos iPhones vaza na web

Rumores de que a Apple estaria preparando um novo carregador para seus próximos iPhones com carregamento rápido de bateria estão povoando a dimensão dos rumores há meses, mas só agora apareceram o que poderiam ser as primeiras fotografias desse suposto acessório.

O carregador teria dimensões maiores do que o esperado, considerando que contaria com 18 W de potência contra o tradicional 5 W que a empresa entrega nos seus carregadores tradicionais. Esse novo carregador traria uma entrada USB-C, a qual fica claramente à mostra nas imagens divulgadas pelo MacOtakara.

As informações impressas na parte de baixo do carregador indicam que o acessório realmente seria de 18 W, mas não é possível confirmar se esse item é de fato fabricado pela Apple. Comparando com renderizações vazadas anteriormente, o design do carregador parece diferente, um tanto maior do que se esperava. Por isso, existe a possibilidade de essas imagens na verdade serem de um carregador paralelo para os próximos iPhones, e não o do modelo feito pela própria Apple.

Junto com esse novo carregador, a Apple deve embutir um cabo USB-C para Lightning na caixa dos novos iPhones em 2018 para proporcionar o carregamento rápido. Contudo, há rumores de que a empresa poderia abandonar totalmente sua entrada proprietária e adotar a USB-C diretamente no corpo dos novos iPhones. Com isso, o cabo embarcado na caixa dos próximos celulares da marca seria USB-C nas duas pontas, à exemplo do que já faz a Google na linha Pixel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.