Celular dobrável da Samsung não deve dobrar pela metade

1 min de leitura
Imagem de: Celular dobrável da Samsung não deve dobrar pela metade

A Samsung trabalha em um smartphone dobrável e isso não é segredo, afinal, mesmo sem qualquer confirmação oficial, a companhia já registrou diversas patentes e os rumores que vêm de Seul sugerem a chegada do novo dispositivo para 2019. A mais recente novidade nesse sentido é a possibilidade de o dispositivo não dobrar exatamente no meio, mas em apenas dois terços.

Quando se pensa em um aparelho que dobra ao meio, é possível imaginar que essa característica dificulta o acesso rápido à sua tela. Dessa maneira, sem um display extra na parte traseira, seria necessário abri-lo totalmente para conferir notificações ou mesmo a hora nesse dispositivo.

SamsungUma das patentes de celular dobrável da Samsung.

A ideia, então, é que o dobrável da Samsung, o possível Galaxy X, dobre na altura de dois terços, deixando sempre um pedaço da tela à vista na qual o usuário poderia acessar rapidamente essas informações básicas.

Segundo o site SamMobile, a Samsung começa os testes com a produção de telas OLED dobráveis ainda no terceiro trimestre de 2018, com a fabricação inicial de 100 mil telas, aumentando para 1 milhão de unidades em 2019. A expectativa é que esse aparelho seja oficialmente anunciado ao público durante a MWC 2019, que acontece a partir de 25 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.