Os rumores de que os próximos iPhones devem, finalmente, trazer suporte para dois chips de telefonia móvel acabam de ganhar mais força. A novidade mais recente nesse sentido é a reportagem do site chinês Century Business Herald afirmando que pelo menos um modelo de 2018 terá um Apple SIM embutido e uma entrada para um cartão SIM tradicional.

Ambos os chips poderiam ser usados simultaneamente e, apesar de não ser possível ativar dois cartões SIM idênticos, a novidade dá um jeito de permitir que o usuário escolha entre mais de uma operadora. O Apple SIM foi lançado em 2014 e permite a seleção entre diferentes provedoras de plano de dados, facilitando especialmente a vida de quem viaja para o exterior com frequência.

Ele foi feito para o iPad e, apesar de os modelos mais recentes já trazerem o cartão da Apple embutido, a companhia continua vendendo a versão física em diversos países. Essa não é a primeira vez que esse tipo de informação circula e o analista Ming-Chi Kuo, famoso por antecipar novidades da Apple, já citou a possibilidade de haver um modelo do iPhone de 6,1 polegada com suporte para dois chips SIM.

Apesar de não ser do jeito mais convencional, a possibilidade de usar o Apple SIM e um cartão SIM tradicional no iPhone já concede aos usuários a chance de alternar de operadora de dados móveis com mais facilidade, permitindo que os donos dos smartphones da Apple aproveitem diferentes vantagens oferecidas pelas empresas de telefonia.

Cupons de desconto TecMundo: