Huawei lançará smartphone gamer em 2018 e aparelho dobrável em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Huawei lançará smartphone gamer em 2018 e aparelho dobrável em 2019

O fim de 2017 e o primeiro semestre de 2018 viu a chegada de três smartphones gamers, inaugurando uma espécie de novo nicho de mercado. E os dispositivos lançados por RazerXiaomiASUS ganharão um novo concorrente: a Huawei confirmou planos de lançar o seu próprio celular focado nos games.

A confirmação veio do presidente de negócios para o consumidor da empresa, Jim Xu, durante a apresentação dos planos da empresa para o segundo semestre de 2018. Segundo o site GadgetMatch, a companhia chinesa tirará proveito da sua nova tecnologia GPU Turbo para garantir desempenho de ponta e fluidez para rodar os principais jogos para plataformas mobile do mercado.

A Huawei costuma adotar os processadores próprios em seus produtos, portanto, é natural pensar que aparelho em questão venha equipado com um Kirin 970 ou mesmo com o seu sucessor, que também deve ser anunciado ainda em 2018.

Mesmo com tanta confirmação e expectativa, a Xu não revelou qualquer outra informação a respeito do novo dispositivo. Vale lembrar que a IFA 2018 acontece a partir de 31 de agosto em Berlim, Alemanha, e pode ser o palco de mais novidades sobre a iniciativa gamer da Huawei. Ficamos na expectativa.

Smartphone dobrável em 2019

Recentemente, a OPPO e a Vivo apresentaram aparelhos com um ótimo aproveitamento de tela, mas com câmeras retráteis. Ainda de acordo com a publicação, Xu afirmou que a Huawei não planeja lançar smartphones com peças móveis, mas trará ao mercado um dispositivo dobrável em 2019.

Enfim, 2018 ainda será repleto de rumores sobre o que a Huawei prepara para o mercado de smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.