Bug em app de mensagens da Samsung envia fotos sem conhecimento do usuário

1 min de leitura
Imagem de: Bug em app de mensagens da Samsung envia fotos sem conhecimento do usuário

Um bug no mínimo curioso atinge a mais recente atualização do Samsung Messages e faz com que o app compartilhe fotos com outros contatos sem o conhecimento do usuário. Além de fazer isso, o que já é um grande problema, alguns desses envios sequer aparecem na tela de conversa do usuário que “enviou” as fotografias.

Algumas pessoas afirmam que fotos anteriormente compartilhadas foram reenviadas automaticamente, o que já é ruim, mas outros relatam uma situação ainda pior na qual toda a sua galeria de imagens foi compartilhada inadvertidamente.

Essa situação foi relatada por proprietários de Galaxy S9Galaxy Note 8 e em comum entre todos os usuários está a atualização recente do aplicativo que envia e recebe mensagens nos smartphones da Samsung. Com isso, é possível que o problema atinja também outros modelos da fabricante sul-coreana.

Antídoto

Como a Samsung ainda não se posicionou publicamente sobre o tema e nenhuma correção foi lançada, o mais apropriado no momento para quem está com esse problema é desautorizar o acesso do app de mensagens aos arquivos armazenados no dispositivo. Isso evita que ele acesse as imagens para enviá-las sem consentimento.

Apesar de não ter sido identificado nenhum caso do tipo no Brasil, para fazer isso você deve acessar Configurações > Aplicativos > Samsung Messages > Permissões > Armazenamento. Desativar essa função é uma espécie de primeiros-socorros até que o problema seja resolvido de modo definitivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.