Galaxy S10 pode ter três variantes, câmera tripla e perder leitor de íris

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 pode ter três variantes, câmera tripla e perder leitor de íris

Galaxy Note 9 ainda não foi lançado, mas vários rumores já circulam indicando o que a Samsung pode estar preparando para seu próximo topo de linha, o Galaxy S10, que provavelmente será anunciado apenas no início do próximo ano. As últimas informações são de que a fabricante pode lançar três variantes do aparelho, sendo uma delas com câmera tripla, e retirar o leitor de íris dos smartphones.

Como noticiado mês passado, a Samsung está utilizando o codinome Beyond para se referir ao próximo modelo da linha S. De acordo com esses novos rumores, a empresa está trabalhando em três versões dele: Beyond 0, Beyond 1 e Beyond 2. O Beyond 0 seria uma variante mais barata, com tela de 5,8 polegadas e sem a curvatura nas bordas que virou marca da linha. Não fica claro se ele terá um processador inferior aos outros ou virá com as mesmas configurações.

O Beyond 1 seria mais próximo do Galaxy S9 tradicional, com tela curvada de 5,8 polegadas. A grande mudança mesmo viria no Beyond 2, que teria o visor com bordas curvadas de 6,2 polegadas e um sistema de câmera tripla na traseira. Não há detalhes de como a Samsung pretende utilizar as três câmeras. Recentemente, a Huawei anunciou o retorno ao mercado brasileiro com o Huawei P20 Pro, que tem um sistema parecido e foi elogiado internacionalmente pela qualidade das suas fotos.

Fim do leitor de íris

De acordo com outra fonte, as variantes do Galaxy S10 também podem ser as primeiras a perder o leitor de íris que esteve presente nos últimos topos de linha da companhia. Esse sensor seria completamente substituído por um novo módulo 3D, desenvolvido em parceria com a empresa Mantis, capaz de reconhecer o rosto do usuário com mais precisão e em menos tempo.

Como esperado, nenhuma das informações foi confirmada pela Samsung. No entanto, a chegada do décimo modelo na sua principal linha de smartphones pode ser um indicativo de que a fabricante sul-coreana está mesmo preparando grandes mudanças em relação ao que vimos no início deste ano. Muitas informações sobre os próximos modelos ainda devem ser divulgadas até o lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.