Patente da Samsung pode indicar futuro visual da linha Galaxy

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung pode indicar futuro visual da linha Galaxy

Com as fabricantes investindo em bordas cada vez mais finas e reduzindo a quantidade de componentes que ficam visíveis na parte frontal dos celulares, é sempre interessante dar uma olhada nas patentes registradas por essas empresas para ter uma ideia de como podem ser os smartphones que serão lançados nos próximos anos.

Foi o que aconteceu com a Samsung, que registrou um novo documento no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos. E, pelo que indicam os desenhos, a empresa sul-coreana deve mesmo continuar investindo na proposta atual de diminuir as bordas da linha Galaxy sem o comprometimento de um entalhe na parte superior da tela. Veja as imagens abaixo.

O celular do esboço parece carregar algumas características da linha Note, mas adiciona novidades, como a borda com mesma espessura na parte inferior e nas laterais. Isso é feito pelo iPhone X, mas não costuma ser visto em celulares com Android por envolver um processo caro de dobrar a parte inferior da tela OLED para deixar a conexão do visor com a placa lógica escondida.

Além disso, os desenhos mostram um retângulo na traseira, embora a patente não chegue a descrever  o que seria esse componente. Se destaca também a ausência do leitor de impressões digitais, que a Samsung provavelmente vai colocar embaixo da tela, assim como já estão fazendo algumas fabricantes chinesas.

Apesar das especulações, é importante lembrar que empresas como a Samsung costumam registram diversas patentes ao longo do ano. Isso significa que elas não serão necessariamente utilizadas, embora possam indicar os tipos de design que a companhia está discutindo internamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.