Celular barato da Samsung com Android Go está em testes na América Latina

1 min de leitura
Imagem de: Celular barato da Samsung com Android Go está em testes na América Latina

De acordo com o site Sam Mobile, a Samsung está testando de forma ampla um dispositivo que muito provavelmente é o primeiro aparelho da empresa que terá o sistema operacional Android Go — a versão da plataforma da Google mais simplificada e para dispositivos de menor custo e potência.

O tal celular "barateza" foi identificado com o codinome SM-J260M e está em fase de testes nas seguintes localidades: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, Panamá e Trinidad & Tobago. Já a variante SM-J260F foi identificada em Reino Unido, Uzbequistão, Alemanha, Itália, Ucrânia, Rússia, Cazaquistão, França, Polônia e países do Cáucaso. Já o SM-J260G apareceu em Camboja, Tailândia, Singapura, Malásia e Vietnã.

O Brasil não está lista, mas nada impede a Samsung de lançar também o Android Go dela por aqui. Nossos vizinhos podem ser um espelho de como o mercado funciona por aqui.

Os três dispositivos, que devem ser variantes de um só modelo, seriam o tal aparelho com o Android o mais puro possível, porém em aparelhos bem mais baratos — e com 1 GB de RAM ou menos.

A Samsung não se pronunciou a respeito do tema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.